Receitas Bem Simples

Peixe com Legumes e Purê de Batatas
 
Ingrediente:
3 files de peixe (Abadejo, Saint Peter, Pescada Branca)
4 batatas (média)
20 vagens (unidade)
2 cenouras
3 dentes de alho
1 xícara de leite
1 colher de margarina
3 colheres de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 limão taiti
sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer

Purê de batata: Descascar e cortar em cubos a batata, leve para cozinhar com sal até que esteja macia. Despeje em um coador, amassar com garfo e reserve. Amassar um dente de alho e levar ao fogo com uma colher de óleo, quando começar a fritar acrescente a batata amassada, o leite e a margarina, misturar e corrigir o sal.



Legumes: Corte a cenoura e a vagem em palitos, lave e reserve. Em uma panela coloque uma colher de óleo e um dente de alho picado, leve ao fogo, quando estiver fritando, acrescente os legumes, com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Tampe, abaixe o fogo e deixe refogar no vapor por uns 5 minutos, mexer de vez e quando. Desligue o fogo, tire a tampa (para não mudar a cor dos legumes) e reserve.

Peixe: Tempere os files com alho amassado, limão, sal e pimenta a gosto. Em uma forma ou uma frigideira antiaderente, coloque 2 colheres de óleo e leve ao fogo. Coloque a farinha em um saco plástico, coloque os files temperados sem o liquido, misture até que os files estejam bem untados. Retire o excesso de farinha e leve os files, para a forma que deve estar quente e em fogo brando, deixe por mais ou menos 3 minutos ou até que doure, e vire repita o mesmo do outro lado. Retire do fogo e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário