quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Feliz Ano do Cavalo

O fim do ano está chegando e o ano novo se aproxima, todos estão fazendo promessas. No horóscopo chinês é o Ano do Cavalo que se inicia em 11 de fevereiro de 2014 e se é tempo de promessas também é tempo de cumpri-las.

Não sei se acredito em previsões, mas não podemos negar que o ano que está acabando seguiu a risca o que foi previsto. Sendo assim podemos nos alegrar porque as previsões para este ano são as melhores possíveis, bem se não levarmos em consideração todos os acontecimentos passados no Ano do Cavalo, I Guerra Mundial, a Grande Depressão,  a II Guerra Mundial, mas também teve coisas boas coincidência ou não foi no ano do cavalo que Nelson Mandela foi libertado na África do Sul e ainda a Revolução Cultural Chinesa, etc.

O Cavalo rege o mundo a cada 12 anos, animado pelo elemento fogo desperta no ser humano a vivacidade e energia  para viver a vida e cumprir suas promessas seguir em frente transpor barreiras, mudar e transformar tudo a sua volta. É tempo de luta, de coragem de correr atrás de seus desejos enfim de se transformar. Tempo de deixar o passado no passado e viver o presente pensando no futuro no que se quer alcançar de voar e voar alto para evoluir.  Algumas mudanças assustam, mas nada é para sempre tudo muda ás vezes chamamos de destino só que o destino usa nossos moldes são nossas ações que o transformam e ás vezes nos deixamos levar por problemas e ficamos parados, estáticos e é neste momento que não vemos saída por que esquecemos que a uma porta não se abre sozinha ela deve ser aberta por quem as escolhe.

“Eu vivo o presente, para construir o futuro, com a experiência do passado” (Soichiro Honda). É uma frase para se pensar, devemos pensar o hoje os erros e acertos são experiências que levamos na bagagem não é para lamentar é para aprender e fazer diferente. Feliz Ano Novo!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário