terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sobre a Vida: problemas quem não tem


É assim que descrevemos nossas preocupações:  “Não sabem o que estou passando, não tenho como encontrar uma saída para meus problemas”. Um homem disse a um mestre certa vez: “É como se houvesse dentro de mim uma estante de livros abarrotada e ao tentar organizar os livros, acabei derrubando a estante!”.
Quem pode dizer que nada o atormenta que não tem problemas difíceis e sem solução. A diferença de uma pessoa para outra é a intensidade desses problemas, mas cada um o descreve como gigantesco. Eu também tenho uma estante dentro de mim com livros que não li, mal organizados, sem capas, esquecidos, surrados e rasgados de tanto serem lidos, mas não compreendidos, pois sempre existe o livro da vez, aquele com o problema sem solução. Ás vezes o melhor que temos a fazer é ler uma nova versão desse mesmo livro para poder compreendê-lo ou resolve-lo.  Se todos conseguissem entender, compreender e resolver de forma satisfatória e rápida seus problemas certamente não estaria vivendo, pois ninguém quer hoje, amanhã ou depois estaria livre das preocupações causadas pela vida. Para dirigir nossas vidas temos antes de aceitar que como ser humano temos: o direito de errar, acertar e transformar o que nos é imposto levando sempre em conta que não vivemos sozinhos e que nem tudo depende apenas de nós mesmos, afinal é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário