terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tsuru:" Desejos de Ano Novo"


Fonte: mentesirrequietas.blogspot.com

As aspirações da humanidade são os desejos do homem, a paz, a felicidade, a saúde, a fortuna, a glória e o amor, são nossos desejos aos amigos, aos filhos e filhas aos que amamos e aos que nem mesmo conhecemos. Desejamos um mundo perfeito, mesmo sabendo que o mundo imperfeito não existe, as imperfeições são nossas e para garantirmos todos os nossos desejos mudamos, adaptamos, reformamos, reconstruímos e construímos os nossos locais de trabalho, nossas casas, nossas vidas, tudo em nome de um Mundo melhor. Portanto para o Novo Ano não vamos fazer novos pedidos vamos mudar a maneira de pedir o que desejamos todos os anos, usando o Tsuru  
A ave Tsuru simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade, imaginem a força dessa simples ave de papel. A lenda do Tsuru diz que quem fizer mil dobraduras desse pássaro, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá seus desejos realizados. Se antigamente em templos eram oferecidos juntamente com as orações para pedir proteção, porque não oferecer o Tsuru para todos que conhecemos? Quem sabe conseguimos á perfeição do “Mundo” ou pelo menos nos lembrar o que queremos e o que temos que fazer para conseguir, rsrsrsrsrs... não é pra fazer 1000 Tsuru ou mesmo um, é só passar uma figura.
Afinal a perfeição tem sinônimos que todos entendem excelência e qualidades de Deuses, que dificuldade ter um mundo perfeito para se viver, mas não impossível eu acho. Geralmente os desejos são sentimentos do que nos falta, do que nos incomodam, por isso sempre queremos mudá-los, mas ás vezes ao longo do caminho por alguma razão desvia-se os objetivos, tudo fica para os amanhãs, e esses acabam se tornando anos, e tudo recomeça e recomeça como se o desejo nunca tivesse sido desejado, porque sempre temos um próximo ano, para recomeçar, para chegar a perfeição, “Feliz Ano Novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário