terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rota do Paraíso


 O paraíso existe e fica em Bonito, Mato Grosso do Sul, o tempo não é suficiente para desfrutar das maravilhas criadas pela Mãe Natureza, é impossível descrever as belezas encontradas na fauna e flora. Locais preservados e conservados pelo homem, onde animais e plantas convivem em plena simbiose, um cuidando da sobrevivência do outro.

Em Bonito, encontramos cachoeiras de águas cristalinas filtradas pelo calcário que com a ajuda da luz solar e o maravilhoso céu, dão as cores, que podem ser desde verdes a azuis. Podemos ver peixes da região como se estivessem em aquários. E para chegar a tudo isso, a mão do ser humano construiu para os acessos dentro da mata, trilhas de pedras, madeiras, escadas, pontes suspensas sobre a mata, ou sobre rios e rampas, verdadeiras obras de engenharia que eu jamais imaginaria encontrar dentro de uma mata.
A cada visita uma surpresa, tanto apresentada pela natureza quanto pelo homem que a preserva, rios cristalinos, cachoeiras brancas despencando sobre rochas formando bacias naturais e esculpindo formas inimagináveis que dão a assinatura da natureza a cada lugar.
Cavernas, onde cada canto revela uma nova forma, um animal, o homem, as plantas nada foi deixado de fora, todos foram lembrados pela Mãe Natureza, sejam elas, secas ou com água que forma lago subterrâneos, onde, o Sol, a Terra e a Água se juntam para deslumbrar qualquer um com sua beleza.
Encontramos guias bem preparados, que apresentam toda a fauna e flora durante todo o percurso, em especial aqueles que atenderam nosso grupo: Brasil (Boca da Onça); Anderson (Gruta São Miguel); Iolanda (Flutuação no Rio Sucuri); Panda (Gruta Lago Azul); Erike (Cavalgada e Natação Parque Ecológico Rio Formoso). Aspectos importantes como: seguranças, instalações, restaurantes e recepções são as melhores que já vi, e se fosse para pontuar numa escala de 1 a 10, daria 11 com certeza.
 Não posso esquecer o Eco Resort Zagaia, um lugar magnífico de fotografia que acompanha a região, onde se pode esquecer a vida, e desfrutar de tudo o que o Hotel oferece como: quadras aquáticas, piscinas sejam elas quentes ou frias, hidromassagens, campos de golfe, tênis e futebol dentre outras, lagos para pescaria, pistas para corrida, simples passeio onde podemos ver pássaros de varias espécies, se alimentando de frutas ou alimentos fornecidos pelo Hotel. E já que eles alimentam os pássaros, imaginem o que fazem para os hospedes, cafés da manhã, jantares temáticos como: japonês, regional, zagaia, árabe, e outros, que acabam com qualquer regime maravilhosooooo.
Ainda no caminho para Bonito, nos deparamos na rodovia com uma comitiva que estava viajando a 17 dias levando 1080 cabeças de gado Nelore para Bodoquena, e mesmo com o atraso da viagem é uma visão muito bonita todo aquele gado na estrada caminhando.  A coincidência ficou por parte do reencontro com a comitiva após quatro dias, muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário