sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cavalos


As vezes me pergunto quando foi que comecei a gostar de Cavalos, parece que sempre convivi com esses animais extraordinários como se fossem um cachorrinho ou um gatinho daquele que ganhamos quando criança ainda filhotes e crescemos juntos, que nos proporcionam uma alegria sem igual, o amigo, o companheiro e até o confidente, e que mesmo quando já se foram ainda nos lembramos de suas peripécias e saímos por ai contando como se tudo tivesse ocorrido ontem.
Se eu estivesse levando em consideração os fatores economicos que envolvem a criação, e não me refiro aos grandes criadores, mas a minha pequena, modesta acho que a melhor resposta que tenho é me apaixonei por Cavalos desde o primeiro momento que entraram em minha vida, e hoje não me vejo mais sem o convívio com eles, as alegrias não são só financeiras, são afetivas daquelas que só quem vive com esses animais pode entender.
Sair pelo campo, e saber que eles estão prontos para vir até você te seguir onde for por um torrão de açucar ou mesmo porque aprenderam a gostar, é impressionante além de poder cavalgar, tranquilamente a qualquer hora do dia ou da noite, o que mais desejamos somos privilegiados.
Com o Cavalo Mangalarga Marchador, ganhei amigos maravilhosos e com eles datas memoráveis, convivemos com  pessoas em que competições não são somente para ganhar, muito embora nada como ouvir o nome de seu Cavalo como Campeão de uma prova, seguir ao centro da arena colocar a faixa no Orgulhoso Cavalo, mas isso é consequência da procura do Cavalo ideal, queremos mesmo é bater papo, rever e fazer novos e melhores amigos nos divertir coisas que o Cavalo nos proporciona.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário